top of page

Operação Verão: Defesa do Consumidor fiscaliza os aeroportos do Rio de Janeiro

(Divulgação Defesa do Consumidor)

As equipes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) iniciaram o ano com uma operação estratégica nos aeroportos da capital fluminense, visando garantir o respeito às normas de defesa do consumidor durante o intenso fluxo de passageiros nesta temporada de festas e férias. A ação, que se estende até sexta-feira (05/01), foca nos aeroportos Internacional Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont.


O objetivo principal da iniciativa é assegurar que moradores e turistas desfrutem de um ambiente aeroportuário em conformidade com os direitos do consumidor, especialmente durante períodos de alta demanda como o verão. A ação da SEDCON é realizada em parceria com o Procon Carioca, fortalecendo ainda mais a fiscalização nesse importante ponto de entrada e saída da cidade.


"Estamos à disposição para auxiliar moradores e turistas, trabalhando para resolver eventuais problemas nas relações de consumo", afirma o secretário de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca.


A presença das equipes técnicas visa oferecer suporte e orientação aos passageiros, garantindo que seus direitos sejam respeitados em situações que envolvam o consumo de produtos ou serviços nos aeroportos.

コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page