top of page

Obras de revitalização avançam e mudam a paisagem no Centro de Niterói


Parque Poliesportivo. Foto: Leonardo Simplício

O processo de revitalização no Centro de Niterói, realizado pela Prefeitura, avança em 2023. A entrega parcial do Parque Poliesportivo da Concha Acústica e a integração do Caminho Niemeyer tem por objetivo revitalizar o espaço urbano na região central da cidade.


A primeira fase do Parque Poliesportivo oferece infraestrutura esportiva e de lazer, enquanto a reurbanização da área adjacente ao Caminho Niemeyer visa atrair novos empreendimentos imobiliários. O intuito é reavivar o Centro como um polo residencial e comercial, atraindo investimentos e moradores para a região.


Novo calçamento no Centro. Foto: Bruno Eduardo Alves


O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressalta a importância dessas intervenções para a requalificação do Centro, visando atrair mais moradores e investimentos para essa região que, ao longo do tempo, perdeu parte de sua vitalidade.


A integração do Caminho Niemeyer com o Centro, realizada através do prolongamento das ruas Marquês de Caxias, Saldanha Marinho e Doutor Fróes da Cruz reurbaniza e requalifica uma área de 65 mil metros quadrados, prevendo o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários residenciais e comerciais, bem como a criação da Alameda Oscar Niemeyer, uma área exclusiva para pedestres, ornamentada com projeto paisagístico do escritório Burle Marx.


Entre as próximas intervenções no Centro de Niterói, estão previstas a revitalização da Praça Arariboia e a requalificação da Avenida Amaral Peixoto.



Pista de Atletismo UFF - Foto: Leonardo Simplício


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page