top of page

Niterói vai ganhar um posto municipal do Sistema Nacional de Emprego



Reunião do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. Foto: Bruno Eduardo Alves

Niterói vai ganhar um posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A informação foi anunciada pela Prefeitura de Niterói na reunião do Conselho Deliberativo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (CODEMTER/Niterói). O plano de trabalho apresentado foi aprovado por unanimidade entre os representantes presentes da bancada dos sindicatos e dos empregados.


De acordo com o coordenador de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura de Niterói, Brizola Neto, a aprovação do plano de trabalho marca o começo de um conjunto de políticas públicas de empregabilidade.


O plano inclui, entre outros, um diagnóstico do mercado de trabalho de Niterói, além de oferecer orientação profissional, qualificação dos trabalhadores, apoio ao empreendedorismo e fomento ao trabalho cooperado e associativo.


O posto municipal estará instalado no Terminal João Goulart e terá um posto avançado em cada uma das dezesseis regionais de Niterói. O objetivo é oferecer serviços iguais aos oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego, além de incluir políticas voltadas para a inclusão dos grupos sub-representados do mercado de trabalho, como mulheres, jovens, negros e LGBTQIA+.


A bancada do CODEMTER conta com participantes do setor público, empregados e sindicatos, que destacaram a importância da iniciativa para o fomento da mão de obra no mercado. A expectativa é que o posto do Sine traga novos postos de trabalho para Niterói, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.

Comentarios


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page