top of page

Niterói participa de debate sobre inovação e sustentabilidade em Manaus

A cidade de Niterói está presente no seminário "Soluções inovadoras para o futuro das cidades", que ocorre entre os dias 16 a 18 de maio em Manaus. A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, participará como palestrante no painel "Cocriando Cidades Sustentáveis: visões para o futuro urbano", juntamente com representantes das prefeituras de Fortaleza e Teresina. O objetivo da mesa é promover a troca de experiências entre as cidades sobre os esforços para alcançar maior sustentabilidade.


O evento é direcionado a gestores públicos municipais, estaduais e federais, incluindo aqueles que atuam nas áreas de gestão de cidades, ciência, tecnologia, inovação e meio ambiente. A reunião tem como propósito apresentar e capacitar os gestores no uso das funcionalidades da plataforma Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (OICS).

Segundo Valéria, a apresentação da plataforma OICS a vários municípios irá inspirar e facilitar a troca de experiências entre as cidades.


"É uma grande satisfação para nós participar desse tipo de evento, onde além de estarmos presentes como palestrantes, teremos a oportunidade de entrar em contato com outras prefeituras engajadas em ciência, tecnologia, inovação e investimento em sustentabilidade", destaca a secretária.


Desenvolvido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), o OICS é uma iniciativa que visa promover e acelerar a inovação urbana no âmbito do projeto CITinova. Há cinco anos, o OICS atua de forma colaborativa para impulsionar o desenvolvimento urbano sustentável das cidades brasileiras, apoiando a tomada de decisões baseada em evidências em diversas frentes.


A participação de Niterói nesse seminário reforça o compromisso do município com a inovação e a busca por soluções sustentáveis para os desafios urbanos. O evento proporcionará um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimentos e experiências entre gestores públicos de diferentes cidades, fortalecendo o desenvolvimento conjunto de estratégias para um futuro urbano mais sustentável.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page