top of page

Niterói investe R$ 170 Milhões em revitalização de comunidades


Prefeitura auncia obras de urbanização em 10 comunidades de Niterói. Foto: Bruno Eduardo Alves

A Prefeitura de Niterói anunciou um ambicioso projeto de revitalização em comunidades, com um investimento total estimado em R$ 170 milhões. As intervenções abrangem uma série de melhorias, desde pavimentação até áreas de convivência, em 10 comunidades de diferentes bairros da cidade, com previsão de entrega das obras em 11 meses.


O prefeito Axel Grael assinou a ordem de início das obras nesta segunda-feira (15), destacando a importância dessas intervenções para a qualidade de vida dos moradores e para a resiliência da cidade como um todo. Ele ressaltou que essas ações contribuem para fortalecer a infraestrutura urbana de Niterói, incluindo obras de contenção de encostas, reflorestamento, drenagem e pavimentação, que vêm sendo realizadas ao longo dos últimos 10 anos.


As comunidades beneficiadas incluem Maceió, Caniçal, Souza Soares, Grota, Igrejinha, Bonsucesso, Mineirinho, Caranguejo, Barreira e Monan. Entre as melhorias previstas estão a pavimentação de vias, acessos e escadarias, revitalização de áreas de convívio comunitário equipadas com itens de lazer para todas as faixas etárias, implementação e complementação de sistemas de drenagem e instalação de pontos de coleta de lixo.


Além disso, o projeto contempla a restauração e instalação de novos pontos de iluminação em LED, contenção de encostas com solo grampeado e implementação de paisagismo, visando não apenas melhorar as condições de vida nas comunidades, mas também promover uma transformação estética e ambiental significativa.



留言


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page