top of page

Niterói e BNDES firmam aliança para modernizar setor industrial e gerar empregos"


Axel, Rodrigo e Mercadante discutem parceria para Niterói. Foto: Luciana Carneiro

Em um encontro realizado na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no Rio de Janeiro, o prefeito Axel Grael, o ex-prefeito e atual secretário-executivo, Rodrigo Neves, e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, discutiram parcerias estratégicas para a modernização e capacitação do parque industrial naval e pesqueiro de Niterói.


Uma das iniciativas destacadas foi a dragagem do Canal de São Lourenço, que recebeu um investimento de R$ 140 milhões por parte da Prefeitura de Niterói. Essa ação tem como objetivo principal recuperar a profundidade do canal, permitindo a aproximação de embarcações de maior porte. Essa medida, por sua vez, visa revitalizar o setor naval na região.


Além disso, está previsto um aporte de R$ 24 milhões à Companhia Docas para a cessão do terreno que será anexado ao prédio do Terminal Pesqueiro. Essa medida visa viabilizar o Terminal Pesqueiro, que desempenha um papel crucial na economia local.


Rodrigo Neves, secretário-executivo e ex-prefeito, enfatizou o potencial desses investimentos para contribuições o desenvolvimento econômico de Niterói. Ele destacou o compromisso do BNDES em criar um ambiente favorável aos investimentos, promovendo a criação de empregos, renda e o desenvolvimento da região.


O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, expressou entusiasmo com as parcerias em andamento entre o BNDES e Niterói. Ele ressaltou que a dragagem do Canal de São Lourenço abre caminho para a revitalização da construção naval, especialmente com a Petrobras retomando encomendas.


Além da indústria naval e pesqueira, foram apresentadas propostas de parcerias nos setores de audiovisual e do complexo industrial da saúde de Niterói. O objetivo é contribuir para o crescimento e o desenvolvimento local.


Essa reunião marcou um passo importante no relacionamento entre a prefeitura de Niterói e o BNDES, sinalizando oportunidades significativas para o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page