top of page

Niterói comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de 200 mudas


Prefeito Axel Grael participa de plantio de mudas na Ilha do Tibau. Foto: Lucas Benevides

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Niterói realizou uma ação de plantio de mudas destinadas à revegetação da região do Jardim Imbuí, também conhecida como Ilha do Tibau, no Parque Orla Piratininga. A atividade ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) e contou com a participação dos jovens participantes do programa Niterói Jovem EcoSocial, que plantaram 200 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.


O prefeito Axel Grael acompanhou a atividade, assim como o ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves e Rafael Robertson, secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade. O secretário de Participação Social, Octavio Ribeiro, explicou sobre o Niterói Jovem EcoSocial, cuja edição nessa ano engloba 500 moradores de 26 territórios da cidade.


“Hoje começamos as atividades de campo do programa que compõem três eixos norteadores do EcoSocial, que passam por desenvolvimento humano, qualificação profissional e os trabalhos de campo voltado para ações de meio ambiente e sustentabilidade nos territórios onde os alunos residem”, disse Ribeiro.


No fim da manhã, a equipe da prefeitura foi ainda ao canteiro de obras da revitalização do Rio Jacaré, que faz parte do Programa Região Oceânica Sustentável e é um projeto inovador de renaturalização de um rio urbano no país.


Durante a semana do Meio Ambiente, a população deverá ficar atenta à programação da Prefeitura, que inclui doação de mudas na Praia de Charitas, na quarta-feira (07). Antes, na terça-feira (07), está programada uma oficina sobre criação de abelhas nativas sem ferrão no Parque das Águas. Neste mesmo dia, 50 alunos do Parque Esportivo do Caramujo (Pesc) vão participar de uma trilha guiada por integrantes da Secretaria do Meio Ambiente no Parque Natural Municipal Floresta do Baldeador. Com extensão de 70 hectares, o local integra o Sistema Municipal de Áreas de Proteção Ambiental.



Estas ações contam com o objetivo de conscientizar os niteroienses sobre a importância de reduzir o uso de plásticos no planeta e, consequentemente, reduzir a poluição plástica.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page