top of page

Niterói celebra Natal com decoração especial, programação cultural e a presença de Elba Ramalho



Faltando poucas semanas para o Natal, Niterói se prepara para comemorar a data de maneira especial. Sob o tema Natal 450 anos, a cidade se encherá de luzes e decorações festivas em mais de 10 pontos distintos. A icônica árvore de São Francisco, na Praça do Rádio Amador, já está sendo montada e terá sua estreia no dia 10 de dezembro ao som da Orquestra Petrobras Sinfônica, com a participação de Elba Ramalho no evento "Viver a Paz – Concerto de um sonho ". A estrutura terá 50 metros de altura, enfeitada com 15 mil lâmpadas de LED em tons de azul, verde e vermelho.


Dayse Monassa, secretária Municipal de Conservação e Serviços Públicos, detalha a ornamentação natalina: “A árvore deste ano será fechada e contará com música ambiente. Ao redor, enfeites de bolas, gotas e bengalas nas cores vermelha, verde e azul serão presentes. Uma figura de rosa dos ventos no topo da estrutura será o destaque. Além disso, um parquinho infantil será montado nas proximidades, oferecendo um trenzinho e outros brinquedos natalinos.”


A cantora Elba Ramalho será a atração principal da noite, trazendo um repertório que inclui sucessos como 'De volta pro aconchego' e 'Onde Deus possa me ouvir'. Ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica, apresentará clássicos natalinos como Jingle Bells e Noite Feliz, além de músicas como 'Um novo tempo', 'A paz' ​​e 'O sol nascerá'. Cinthya Graber, produtora do evento, destaca: “Estamos preparando tudo para tornar real o sonho de paz que a nossa população acalenta”.


Além da árvore central, Niterói receberá iluminação especial em diversos pontos, com enfeites luminosos nas principais vias e figuras natalinas gigantes em áreas como o Campo de São Bento e a Praça do Rádio Amador.


No Campo de São Bento, a principal via que corta o parque será enfeitada com gotas luminosas que dão a sensação de cair das árvores. Além disso, haverá um arco em formato de estrela cadente formando um corredor iluminado.




Uma exposição no Centro Cultural Pascoal Carlos Magno exibirá trajes do Papai Noel ao longo dos anos, enquanto o bom velhinho posará para fotos na 'Casa do Papai Noel'. A cidade também terá uma programação cultural intensa, com 88 apresentações ao longo do mês de dezembro, distribuídas por diversos locais.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page