top of page

Maricá se Ilumina para o Natal de 2023

(Foto: Elsson Campos)

Maricá entra no clima festivo do Natal com a inauguração do "Natal Iluminado 2023", que promete encantar moradores e visitantes com uma programação repleta de atrações. A inauguração será dado nesta quarta-feira (13/12), às 20h, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. A decoração, que se estenderá por toda a região, inclui a já tradicional árvore de Natal flutuante, casas do Papai Noel e uma vila natalina.


A árvore de Natal flutuante, uma imponente estrutura de 56 metros de altura, iluminada por seis milhões de lâmpadas de microled, é a estrela principal do evento. Estrategicamente posicionada na Lagoa de Araçatiba, contará com um deck acessível, permitindo que maricaenses, turistas e pessoas com deficiência possam desfrutar da experiência única de estar próximo a essa majestosa decoração natalina. A programação festiva continuará até o dia 7 de janeiro de 2024.


Atrações para Todos os Públicos

A abertura na Praça Orlando de Barros Pimentel incluirá a inauguração da Vila Natalina e Casa do Papai Noel. Os visitantes poderão desfrutar do espetáculo teatral "O Acender das Luzes" às sextas-feiras, sábados e domingos, sempre às 20h. Aos sábados, haverá duas apresentações, às 20h e 21h. A magia natalina se espalhará por toda a cidade, alcançando também os bairros de Itaipuaçu e Araçatiba.


Em Itaipuaçu, a festa tem início na quinta-feira (14/12), com a visita à Casa do Papai Noel na Praça dos Gaviões. A decoração especial se estenderá pelos prédios públicos, canteiros centrais da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) e diversos bairros maricaenses.


Espetáculo das Águas Dançantes em Araçatiba

O ponto alto do Natal Iluminado em Araçatiba acontecerá na sexta-feira (15/12), às 20h, com o acendimento da árvore flutuante de 56 metros e o espetáculo das águas dançantes. Esta atração exclusiva oferece efeitos tridimensionais dentro da lagoa, com jatos de água sincronizados com música, iluminação colorida, fogos de artifício e um filme natalino, proporcionando 10 minutos de encanto. As apresentações ocorrerão de quinta a domingo, em dois horários: 20h30 e 21h30, exceto aos domingos, que serão às 20h e 21h.


Uma novidade deste ano é o "Natal de Dia", decorando o eixo da Rua Ribeiro de Almeida, entre as praças Orlando de Barros Pimentel e Conselheiro Macedo Soares. Um coreto natalino e um túnel de arcos luminosos, que se estende até a praça agroecológica em Araçatiba, prometem encantar quem passa pela região.


Presença e Solidariedade no "Natal Quer a Gente Presente"

Além da beleza da decoração, uma campanha publicitária reforça o tema deste ano: "O Natal Quer a Gente Presente". Em meio à era digital e à distância imposta pela pandemia, a iniciativa destaca a importância da presença, dos encontros e do brilho das relações familiares nesta época especial.


Segurança e Prevenção

Para garantir a segurança do público, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil realizará rondas preventivas na lagoa e colocará bandeiras ao redor da árvore flutuante para impedir a aproximação de embarcações. Durante todo o evento, haverá guarda-vidas no local e um grupamento de combate a incêndio atuará durante o período noturno.


Com o Natal Iluminado, Maricá se prepara para celebrar a magia e a solidariedade desta temporada festiva, iluminando os corações de todos que participam desse evento encantador.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page