top of page

Maricá celebra Dia do Trabalhador com atividades gratuitas


Maricá comemorou o Dia do Trabalhador com atividades culturais e serviços gratuitos. Foto: Katito Carvalho

A Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá, foi o cenário de uma celebração especial promovida pela Prefeitura em comemoração ao Dia do Trabalhador. Na manhã desta quarta-feira (01/05), o local se transformou em um espaço vibrante de atividades gratuitas, aberto a toda a comunidade.


Dentre os serviços oferecidos estavam orientação jurídica e psicológica, além de prestação de serviços de saúde, como atualização da carteira de vacinação, aferição da pressão arterial e testes de glicose.


Enquanto adultos buscavam oportunidades de emprego e informações sobre cursos profissionalizantes, as crianças desfrutavam de um ambiente de entretenimento com atividades esportivas e parque infantil. O evento também contou com shows musicais, demonstrações de dança e apresentações culturais, agregando ainda mais diversão à programação.


A presença do prefeito Fabiano Horta e de diversos secretários municipais reforçou o compromisso da gestão com a valorização e o bem-estar da comunidade trabalhadora de Maricá. O clima festivo e participativo demonstrou a importância desse tipo de iniciativa, que proporciona momentos de lazer e integração para os moradores da cidade.


Os relatos positivos dos participantes, como o de Maria Inês Mota (58), que destacou a relevância das atividades promovidas pela Prefeitura, ressaltam a satisfação e o reconhecimento da população em relação ao evento.


"Acho que as atividades da festa são muito válidas. O trabalhador precisa ser valorizado, principalmente no Brasil, onde temos ambientes de trabalho muito escassos em certos lugares. É importantíssimo que as pessoas venham curtir esse dia. A Prefeitura está de parabéns por promover este evento", completou a moradora de Araçatiba.


Wilson Andrade (43), levou a família e aproveitou para tomar a vacina da gripe. “Estava passando por aqui e aproveitei para curtir a festa. Acho que esse tipo de celebração é muito importante para a classe trabalhadora. Está tudo muito bonito, gostei bastante. Até trouxe as crianças para curtir o dia”, elogiou Wilson.


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page