top of page

Maricá arrecada donativos para o Rio Grande do Sul


Moradores de Maricá participam de campanha em solidariedade às vítimas das enchentes no RS. Foto: Bernardo Gomes

A Prefeitura de Maricá iniciou uma campanha de mobilização municipal para arrecadar donativos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa começou neste sábado (18/05) nas localidades de Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) e no Centro Administrativo de Itaipuaçu, onde a população contribuiu com alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e agasalhos.


A campanha continua durante os shows de comemoração do aniversário de 210 anos de Maricá e terá nova edição no próximo sábado (25/05), nos mesmos locais, das 9h às 18h. Os donativos serão direcionados às regiões mais afetadas do estado gaúcho.


Valdinei Oliveira, coordenador do Comitê de Defesa dos Bairros (CDB) da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos, destacou a solidariedade dos moradores de Maricá, relembrando a expressiva participação em campanhas anteriores, como a arrecadação de alimentos para Petrópolis em 2022.


"A população do Rio Grande do Sul está enfrentando grandes dificuldades após as chuvas. Nossa comunidade sempre responde prontamente a essas iniciativas, seja durante a Covid-19 ou em outras tragédias. Estamos aqui para promover o bem-estar e ajudar quem precisa," afirmou Oliveira.


A campanha também conta com a participação de alunos do programa Passaporte Universitário, que contribuem como contrapartida à bolsa universitária que recebem. "A participação dos alunos é um ato de solidariedade e empatia, ajudando pessoas que estão longe.


É uma forma de contribuir para o bem-estar da população necessitada," comentou Jéssica Gomes, integrante da equipe de projetos do Passaporte Universitário. Para mais informações sobre como contribuir e acompanhar as atualizações da campanha, acesse o site oficial da Prefeitura de Maricá.



コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page