top of page

Maio Amarelo, em Niterói, terá ação voltada a motociclistas entregadores, motoristas de ônibus


(Foto: Christel Sagniez)

A Prefeitura de Niterói, através da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans), realizará eventos ao longo de maio como parte do programa "Maio Amarelo", que visa destacar questões de segurança viária. Neste ano, serão realizadas mais de 20 atividades com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre segurança viária e prevenção de acidentes.


A campanha inclui treinamento para motociclistas de entregas, motoristas de ônibus e taxistas. O treinamento ocorrerá no Auditório Caminho Niemeyer, no centro de Niterói. No dia 8 de maio, será realizado um curso inédito de pilotagem segura para motociclistas de entregas, que utilizará um simulador de ponto cego e abordará a importância da direção defensiva, manutenção preventiva e o princípio de "os maiores protegem os menores", que está incluso no Código de Trânsito Brasileiro.


A NitTrans também oferecerá treinamento para motoristas de ônibus sobre a importância da direção defensiva, manutenção preventiva e a legislação de trânsito atualizada, utilizando um simulador de ponto cego. O evento ocorrerá no dia 10 de maio. No dia 11 de maio, os taxistas serão treinados em segurança viária, educação e legislação de trânsito no mesmo local. Os eventos também incluirão uma iniciativa voltada para motociclistas de entregas, que ocorrerá nos dias 5, 12 e 26 de maio. A equipe de Educação de Trânsito da NitTrans distribuirá kits contendo dicas para ciclistas e motociclistas de entregas e uma edição de bolso do Código de Trânsito Brasileiro, entre outros itens. Antenas gratuitas para bicicletas e motocicletas também serão instaladas.


O programa Maio Amarelo também inclui eventos para crianças e adolescentes. O projeto "Circolando de Bem com a Via", em parceria com a Ecoponte, visitará o Campo de São Bento e o Jardim da Floresta do Barreto de 14 a 19 de maio. O Circolando é um projeto cultural móvel que ocorre em um auditório adaptado com um palco e uma mini-pista externa. Histórias e situações cotidianas relacionadas à "Educação e Segurança no Trânsito" serão apresentadas e encenadas.


A NitTrans também participa de eventos organizados pela Fundação de Arte de Niterói nos dias 1º, 6 e 13 de maio para promover a importância do movimento "Maio Amarelo" na conscientização da segurança viária, sustentabilidade e educação para o trânsito. Por fim, no dia 20 de maio, será realizado o evento "Vivências para a Cultura da Paz" em parceria com a Coordenadoria Pacto Niterói Contra a Violência na Praça da Engenhoca.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page