top of page

Jovens empreendedores impulsionam economia em Niterói



Niterói tem mais de 26 mil jovens empreendedores registrados como MEI. Foto: Divulgação


Em Niterói, mais de 26 mil jovens com menos de 30 anos estão formalizados como Microempreendedores Individuais (MEI) ou já se tornaram microempresários, segundo a Casa do Empreendedor. Vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Seden), a instituição oferece atendimento, orientação e encaminhamento para cursos de especialização no Sebrae. Entre esses jovens, Pedro Ribeiro, Letícia e André Herdy, e Letícia Mathias da Cruz Fernandes, reúnem a determinação de crescer profissionalmente através do empreendedorismo.


Pedro Ribeiro, que iniciou a sua jornada aos 18 anos, agora produz entre 22 e 25 mil brownies por mês. Letícia e André Herdy, ambos com 26 anos, mudaram de carreira para empreender no ramo de adereços femininos e produzem 2.500 peças artesanais por mês. Já Letícia Mathias da Cruz Fernandes, aos 21 anos, formalizou sua carreira como manicure através da Casa do Empreendedor.


Aberta em 2017, a Casa do Empreendedor oferece suporte para pequenos e micro empresários, facilitando a abertura de cadastro de MEI em apenas cinco minutos. Além disso, a instituição oferece cursos gratuitos através do Sebrae e auxílio em questões burocráticas. A iniciativa tem impulsionado o ecossistema empreendedor em Niterói, contribuindo para o crescimento da economia local e da geração de empregos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Paulino Moreira Leite, destaca o papel fundamental da Casa do Empreendedor ao viabilizar a formalização de negócios na cidade. A modernização da Casa também foi um fator chave para agilizar o processo de empreendedorismo na região.


A Casa do Empreendedor está localizada no Shopping Bay Market. Avenida Visconde do Rio Branco, 360, 3º Piso - De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page