top of page

Jovens do Programa Niterói Ecosocial visitam prefeito e conhecem projetos para os 450 Anos da cidade



Prefeito de Niterói, Axel Grael, recebe jovens do Programa Niterói Ecosocial. Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (03), o prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu a visita de 20 jovens participantes do Ecosocial, programa de inclusão e qualificação profissional da prefeitura. A turma, que realiza o curso de marketing digital na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e se engaja em ações de reflorestamento nas comunidades, esteve na prefeitura como parte das atividades de formação. Durante o encontro, os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o funcionamento da administração municipal e os projetos em andamento para as comemorações dos 450 anos de Niterói.


O programa Ecosocial, criado para proporcionar oportunidades profissionais e promover a sustentabilidade, visa o desenvolvimento profissional dos jovens das comunidades de Niterói, ao mesmo tempo em que contribui com a cidade e o reflorestamento das encostas. O prefeito Axel Grael enfatizou a importância da visita dos jovens, destacando o interesse em conhecer de perto como são formuladas políticas que impactam diretamente a vida da população.


O programa conta atualmente com 500 jovens inscritos que iniciaram as atividades em novembro. Fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Participação Social (Sempas) e a Firjan, o Ecosocial é voltado para jovens entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social, contemplando moradores de 26 localidades de Niterói. Oferece uma variedade de 12 cursos de capacitação, abrangendo áreas como Padeiro, Confeiteiro, Operador de Suporte Técnico em TI, Desenvolvedor de Aplicativo, Assistente de Marketing Digital, Eletricista Instalador Residencial, Mecânico de Refrigeração Doméstica, Mecânico de Motocicletas, Auxiliar de Operações Logísticas, Agente de Reflorestamento, Agente de Saneamento e Assistente Administrativo.


O Programa Jovem Ecosocial faz parte do Pacto Niterói contra a Violência e do plano Niterói 450, que prevê investimentos de cerca de R$ 2 bilhões na cidade até 2024. O plano abrange diversos eixos, como Saúde, Educação, Centro, Zona Norte, Clima e Resiliência, Sustentabilidade e Comunidades, e engloba obras que prometem gerar empregos e incentivar a retomada econômica da cidade.

Komentar


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page