Jornada Sênior+ promove encontros para mulheres acima dos 50 anos em Niterói
- Redação RT Notícia
- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Niterói oferece oficinas, palestras e rodas de conversa quinzenais com foco em saúde, bem-estar e convívio social

O Grupo Mulheres do Brasil Niterói lança a Jornada Sênior+, uma série de encontros voltados exclusivamente para mulheres com mais de 50 anos. A proposta é oferecer espaços de convívio, informação e desenvolvimento pessoal.
A iniciativa é do Comitê 60+ do grupo e contará com nove encontros quinzenais, sempre às quartas-feiras, das 16h às 19h30. O local escolhido para sediar as atividades é a Associação Médica Fluminense, em Niterói.
A abertura da jornada acontecerá no dia 2 de julho, com uma palestra aberta ao público, conduzida pela médica neurologista e geriatra Dra. Vilma Câmara. O tema será “Solidão e solitude na maturidade – silêncio ou sinal?”, com foco nas experiências femininas da faixa etária.
As atividades ao longo da Jornada Sênior+ incluem oficinas para estimular a memória e a criatividade, rodas de conversa, palestras sobre saúde e autocuidado, entre outros temas. Ao final do ciclo, haverá uma cerimônia simbólica de encerramento e entrega de certificados.
O público-alvo são mulheres com mais de 50 anos. O grupo será composto por 25 a 30 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do link disponível na bio do Instagram do grupo (@grupomulheresdobrasilniteroi), sob o título “Trilha Sênior+”. As vagas são limitadas.
Criado em 2013 pela empresária Luiza Helena Trajano, o Grupo Mulheres do Brasil atua com foco em temas como educação, igualdade racial, combate à violência de gênero e participação feminina na sociedade. Atualmente, o movimento reúne mais de 134 mil participantes em diversas regiões do Brasil e no exterior.
Comments