top of page

Itacoatiara Pro 2023: Capixabas são campeões na etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard


 Atleta de bodyboard feminina em ação na Praia de Itacoatiara.
Itacoatiara Pro 2023 premia finalistas da etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard neste domingo (25). Foto: Divulgação


Neste fim de semana, Itacoatiara foi palco dos eventos esportivos de bodyboard e o festival Itacoatriara Pro 2023. As provas contaram com a participação de atletas brasileiros e estrangeiros, além dos brasileiros que alcançaram o topo do podium.


A 11ª edição do festival premiou neste domingo (25), os campeões da etapa do campeonato brasileiro de Bodyboard. Diego Gomes, do Ceará, foi o grande campeão da categoria masculina ao vencer Gabriel Braga, da Bahia, na final e, já na categoria feminina, a capixaba Maylla Venturin derrotou a também capixaba Maíra Viana garantindo assim o título. Na categoria PCD (Pessoa Com Deficiência), Luan Alves, também capixaba, recebeu o troféu de campeão deixando o paulista Vagner Andrade com o segundo lugar.


A semana de eventos contou também com as provas especiais de Surf e Bodysurf que estreou na edição do festival deste ano, reunindo as principais referências das modalidades. Neste dia, Lucas Silveira, carioca radicado em Florianópolis, levou a melhor e foi campeão na prova de surfe; já no bodysurf, Yuri martins, atleta profissional e guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, sagrou-se campeão. O Mundial de Bodyboard foi disputado entre 09 e 18 de junho, e o campeão foi o chileno Rodrigo Silva deixando o havaiano Tanner McDaniel, líder do ranking do circuito internacional da modalidade, em segundo lugar.


O evento teve o apoio da prefeitura de Niterói, além da Secretaria de Esportes e Lazer do município e contou com o diretor executivo Bill Aquino e o produtor Giuliano Lara, idealizadores do festival de esportes de ação e cultura. A única etapa, marcada para este final de semana, do circuito estadual de Vela, teve que ser adiada devido às condições climáticas e será incluída na agenda da segunda fase do festival prevista para o segundo semestre de 2023, junto com o Skate, Parapente, Canoa Havaiana e shows.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page