top of page

Incuba Cultura chega a Itaipuaçu


Prefeitura de Maricá promove primeira edição do Incuba Cultura em Itaipuaçu. Foto: Anselmo Mourão

A diversidade cultural de Itaipuaçu ganhou destaque neste domingo (21/04) com o lançamento do projeto Incuba Cultura na Praça, uma iniciativa do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), em parceria com a Secretaria de Cultura e o Instituto Brasil Social (IBS). A primeira mostra, realizada na Praça da 70, trouxe música, dança, teatro, artesanato e muito mais, proporcionando uma verdadeira celebração das artes locais.


O evento contou com a presença de diversos artistas da região, que puderam expor seus talentos em uma estrutura preparada especialmente para promover a cultura em cada território da cidade. Segundo Paula Salles, coordenadora do projeto, o objetivo é dar visibilidade aos artistas locais e estimular sua profissionalização, preparando-os para ocupar espaços maiores no cenário cultural.


"Estamos proporcionando um importante espaço para os artistas de cada região da cidade, incentivando sua produção e promovendo sua interação com o público", destacou Paula.

Entre os destaques do evento, estão a apresentação da drag-queen Evely Mury e o espetáculo de Mônica Aduni, que trouxe à tona temas relacionados à ancestralidade africana. Além disso, a mostra também contou com a participação de diversos artesãos locais, que apresentaram seus trabalhos em uma feira de produtos artesanais.


Maísa Betiol, uma das artistas presentes na mostra, ressaltou a importância do evento para a comunidade local. "O pessoal aqui sentia falta de um espaço como esse. É uma iniciativa que eu espero que se perpetue", afirmou.


O Incuba Cultura terá ainda outras quatro edições programadas em diferentes bairros da cidade, incluindo Inoã, São José do Imbassaí, Parque Nanci e Ponta Negra. Cada evento terá quatro horas de duração e contemplará artistas de diversos segmentos, além de oferecer uma feira de artesanato com produtos de cada território contemplado.


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page