top of page

Governo Federal lança novo plataforma de comunicação



Nova plataforma do Governo Federal foi lançado na madrugada desta sexta-feira (8/12). O objetivo é fornecer aos cidadãos, por meio da nova ferramenta, as informações sobre as entregas dos principais programas públicos do país.


Com o ComunicaBR será possível conhecer os resultados e entregas do governo em cada região do país. A iniciativa é uma parceria do Gabinete Pessoal do Presidente da República, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos.


A nova plataforma facilita o acesso a dados de programas do Governo Federal, por meio de uma interface simples e intuitiva, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática.


No site, o cidadão poderá baixar um arquivo PDF contendo todas as ações realizadas pelo Governo Federal em seu estado ou município em um determinado mês. Estarão disponíveis informações sobre a execução de ações do governo e programas como Mais Médicos, Brasil Sorridente, Farmácia Popular, Escola em Tempo Integral, Pacto Nacional pela Retomada de Obras, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Escolas Conectadas, Bolsa Família, Bolsa Atleta, Lei Paulo Gustavo, obras do Novo PAC, Minha Casa Minha Vida, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Rural (Agronegócio) e Crédito Rural (Agricultura Familiar), entre outros.


Os dados estão divididos em: Agricultura, Cultura, Educação, Emprego, Esporte, Saúde, Transferências ao Cidadão, Transferências aos Estados e Municípios.

“A plataforma é a primeira versão de um trabalho que terá contínuo aprimoramento e ampliação ao longo dos próximos meses e anos. A atualização será mensal”, explica a chefe do Gabinete Adjunto de Informações em Apoio à Decisão, do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Sandra Brandão.

Commentaires


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page