Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte
- Redação RT Notícia
- 22 de abr.
- 2 min de leitura

A ginasta brasileira Rebeca Andrade, aos 24 anos, tornou-se a primeira mulher do Brasil a ser laureada com o prestigioso Prêmio Laureus, o Oscar do esporte, na categoria "Retorno do Ano". A cerimônia ocorreu em Madri, destacando sua trajetória de superação e conquistas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
“Eu me sinto muito feliz e honrada por receber meu primeiro Laureus. Estou orgulhosa, me sinto abençoada pela equipe que tenho e pela família que eu tenho. Eles acreditaram em mim mesmo quando eu não acreditava. Eu gostaria de fazer um agradecimento especial para uma pessoa que está aqui conosco essa noite, que foi uma peça importantíssimo para que o mundo me conhecesse não só como atleta, mas como pessoa também, que é a Aline [Wolff], minha psicóloga. Quero agradecer pelo trabalho, companheirismo, pelo cuidado durante meu período de lesões. Fico feliz de ser uma grande referência para as gerações que estão vindo e para pessoas em geral, de força, de mostrar que a gente pode alcançar os nossos objetivos, independentemente do lugar de onde a gente tenha vindo”, disse Rebeca ao receber o prêmio.
A conquista de Rebeca Andrade
Rebeca Andrade enfrentou três cirurgias no ligamento anterior, superando desafios que quase a fizeram desistir da carreira. Sua determinação e habilidade a levaram a conquistar quatro medalhas olímpicas em Paris, incluindo um ouro histórico na prova de solo.
Legado e impacto
Rebeca Andrade tornou-se um ícone de força e determinação, provando que é possível alcançar grandes feitos independentemente das adversidades. Sua presença no cenário esportivo global é um testemunho de resiliência e excelência.
O Prêmio Laureus
há 25 anos, o Laureus reconhece os feitos notáveis de atletas em diversas categorias, incluindo Atleta do Ano, Time do Ano e Prêmio Esporte para o Bem. Rebeca Andrade junta-se a uma lista seleta de vencedores que marcaram época no mundo esportivo.
Foto: Reprodução X / Laureus
*Com informações da Agência Brasil
Bình luận