top of page

Frente Fria Provoca Temporais no Rio de Janeiro


Reprodução da internet

Com a chegada de uma frente fria ao estado do Rio de Janeiro, a previsão é de mudanças significativas no clima, com temporais e instabilidade ao longo dos próximos dias, de acordo com o site "Climatempo". A sexta-feira será marcada por chuvas intermitentes, que podem se intensificar em alguns momentos do dia. A instabilidade se estende por todo o estado, com a expectativa de nuvens carregadas principalmente no sul e na Região dos Lagos, enquanto as áreas ao norte também experimentarão aumento gradual na cobertura de nuvens.


A temperatura durante a madrugada permanecerá relativamente elevada, com mínima de 26°C, representando a máxima do dia. À noite, os termômetros devem registrar 21°C na cidade do Rio de Janeiro.


No sábado, a instabilidade persiste devido aos ventos úmidos que sopram do mar. Essa condição manterá o céu encoberto, com a ocorrência de chuvas fracas a moderadas, persistentes ao longo do dia. As temperaturas diminuirão, com a máxima não ultrapassando os 24°C na capital.


Alerta: Riscos de Impactos devido às Chuvas

Ainda de acordo com o site, é importante ressaltar que, de quinta-feira (12) a sábado (14), o estado do Rio de Janeiro enfrentará um alto potencial de impactos devido às chuvas. Esses impactos podem incluir alagamentos, transbordos de rios urbanos e até mesmo deslizamentos de terra, especialmente nas áreas mais suscetíveis, como a Costa Verde, onde a previsão aponta para um volume de chuva mais significativo.


No domingo, as instabilidades começam a diminuir, proporcionando um dia com mais nuvens do que sol, principalmente nas Regiões Serrana e Noroeste do estado, onde podem ocorrer chuviscos. Em outras áreas, o sol aparecerá intercalado entre as nuvens, com chances de chuva persistente na Costa Verde, sul e norte do estado. A exceção fica por conta da Região dos Lagos e da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde não há previsão de chuva. As temperaturas começam a se elevar, atingindo máximas de até 28°C na capital.


Portanto, a população do Rio de Janeiro deve estar atenta aos alertas e recomendações das autoridades locais, pois as condições meteorológicas indicam um período desafiador em termos de chuvas e possíveis impactos. É importante adotar medidas de precaução e segurança, principalmente nas áreas mais vulneráveis a inundações e deslizamentos de terra.

Commentaires


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page