A Festa Literária Internacional de Paraty teve alta taxa de ocupação e grande público em cinco dias de evento
A 22ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), encerrada no último domingo (13), reuniu entre 27 mil e 30 mil visitantes na cidade histórica de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. O evento, que durou cinco dias, contou com uma ampla programação cultural, incluindo 20 mesas de bate-papo sobre temas contemporâneos, como mudanças climáticas, fake news e autoritarismo.
A cidade teve uma taxa de ocupação de 95% em hotéis e pousadas, reflexo da movimentação gerada pela Flip e pela presença de autores renomados, como Carla Madeira, Jazmina Barrera e Juan Cárdenas, além de personalidades como Felipe Neto e a jornalista Patrícia Campos Mello. Mais de 53 mil pessoas acompanharam os debates da Flip ao vivo pelo YouTube, superando em mais do que o dobro os números de 2023, que registraram 25 mil internautas.
A Flip+, parte da programação oficial do evento, ofereceu sessões de cinema, lançamentos de livros, apresentações artísticas e atividades externas para crianças e educadores, envolvendo cerca de 5,5 mil pessoas em suas atividades educativas. Além disso, a livraria oficial do evento registrou a venda de 15 mil exemplares de livros.
*Com informações da Agência Brasil
Comments