As questões relacionadas às mudanças no clima mobilizam cada vez mais a sociedade na defesa do meio ambiente. Nas artes visuais essa preocupação se materializa em oportunas reflexões. É o caso da exposição "Verso e Reverso" do Coletivo Plural, que estreia nesta quinta-feira (14), na Sala de Cultura Leila Diniz.
Com curadoria de Bê Sancho, a mostra apresenta o ponto de encontro das conexões dos artistas sobre a urgência das questões climáticas e seus efeitos, sendo apresentada em duas dimensões do Verso e Reverso.
O Reverso reflete sobre o abandono, devastação, descaso, degradação, desperdício e vulnerabilidade. E o Verso se revela nas temáticas do acolhimento, resiliência, regeneração, beleza, reaproveitamento e proteção.
No Verso e Reverso o público é levado a experimentar diferentes sentidos e sob o vôo de tsurus, convidado a se unir ao coletivo de versar sobre reversos.
Serviço
Vernissage: Quinta-feira, 14 de setembro de 2023 | quinta-feira
Abertura para o público: sexta-feira, 15 de setembro
Local: Sala de Cultura Leila Diniz na Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro - Professor Heitor Carrilho 81, Centro- Niterói- RJ.
Comments