
A exposição 'Verso e Reverso', do Coletivo Plural, será apresentada na Biblioteca Parque, no centro do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro. O projeto já passou por três espaços culturais de Niterói: Sala de Cultura Leila Diniz, Sala Carlos Couto e Galeria La Salle. A iniciativa debate questões ambientais e ganha destaque com a aproximação da COP 30 em 2025.
A nova etapa da exposição conta com obras de Bê Sancho, Elza Suzuki, Lê Briones, Veruska Bahiense e Wil Catarina. A curadoria é assinada por Bê Sancho, que destaca a oportunidade de ampliar o alcance da narrativa ambiental para um público diversificado.
A mostra ganhou impulso após a curadora da Sala Carlos Couto, Denise Lima, incentivar a continuidade do projeto. O apoio do Governo do Estado, através da Secretária de Cultura Danielle Barroso, também foi essencial para a expansão da iniciativa.
A exposição representa mais um avanço do Coletivo Plural, que surgiu em Niterói e agora amplia seu alcance para o Rio de Janeiro. Nesta nova etapa, a parceria com a Biblioteca Parque fortalece a discussão sobre educação ambiental e arte, proporcionando uma abordagem renovada e acessível a um público ainda mais amplo.
Commentaires