top of page

Espetáculo "Marcas do Passado" emociona o público de Niterói


Foto: ASCOM Prefeitura de Niterói

Com uma apresentação impactante, o projeto "Marcas do Passado" fez sua estreia na noite do último domingo (28) na praia de Icaraí, emocionando o público presente. Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao espetáculo, que abordou as violências sofridas por mulheres como tema central. O grupo, composto por artistas do circo, da dança e do teatro, encantou os espectadores com movimentos perfeitamente sincronizados, trilha sonora envolvente e iluminação impecável.


O objetivo de "Marcas do Passado" é fomentar a reflexão e a discussão sobre os aspectos sociais, físicos e sofridos por vítimas de abuso sexual, além de contribuir para a diminuição de crimes como assédio, abuso e feminicídio. O espetáculo combina elementos do circo e do teatro, proporcionando uma experiência única ao público.


Após a apresentação, Gisele, de 54 anos, que frequentava assiduamente a Praia de Icaraí e estava acompanhada das filhas, elogiou o espetáculo, ressaltando a importância do tema idêntico: "Fiquei muito emocionada por nos proporcionar a reflexão de um assunto tão importante. Não passado, essas questões não eram mantidas, mas hoje a mulher conquistou seu espaço, e nada melhor do que expor as feridas, mostrando ao mundo a força e o poder das mulheres. A Prefeitura está de parabéns, e essa iniciativa precisa ser mantida".


Para Ana Luiza Ribeiro, moradora de Niterói e psicóloga de 26 anos, o espetáculo é incrível por tratar de um tema difícil de forma tão sensível: "A abordagem do tema em sintonia com a música e os sentimentos permite a reflexão pelo meio da arte" .


Juliana Berti, idealizadora do projeto, destaca a importância de estimular o debate sobre os efeitos causados ​​pelo abuso sexual e ampliar a discussão sobre um assunto ainda considerado tabu na sociedade.


O espetáculo "Marcas do Passado" conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio do Edital Teatro e Circo da Secretaria Municipal das Culturas. Além disso, o projeto Pendurados também recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Comentários


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page