top of page

Equipe de vôlei de praia disputa etapa do Circuito Brasileiro

Atualizado: 16 de nov. de 2023



(Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Maricá)

Os atletas Igor Borges e Leo Gomes, representando a equipe de vôlei de praia do projeto Maricá Cidade Olímpica, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, estão prontos para participar da '9ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia', que acontecerá na Praia de Tambaú, em João Pessoa, a partir desta quarta-feira (15/11).


A dupla maricaense, atualmente no ranking Top12, entrará em quadra na sexta-feira (17/11), buscando brilhar no cenário nacional e representar com destaque o município de Maricá.


Projeto Maricá Cidade Olímpica:

Desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, o projeto Maricá Cidade Olímpica tem como objetivo promover o acesso à prática esportiva e atividades físicas de maneira equânime e participativa. A iniciativa visa integrar e incluir socialmente a população, além de atrair eventos e uma variedade de práticas esportivas para o município.


A Secretaria oferece, gratuitamente, aulas de mais de 30 modalidades esportivas por meio dos projetos Esporte Presente, Maricá + Esporte e Maricá + Esporte 2. As atividades são destinadas a crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências (PCDs), visando contribuir para a saúde e qualidade de vida da população.


Diversidade de Atividades:

O projeto abrange diversas localidades em Maricá, como Itaipuaçu, Inoã, Santa Paula, Caju, Saco das Flores, Spar, Manoel Ribeiro, Pindobas, Bananal, Caxito (Figueirense), Arena Caxito, São José do Imbassaí, Arena Mumbuca (CEU), Itapeba, Parque Nanci, Arena Flamengo, Arena Centro, Araçatiba, Bairro da Amizade, Caju, Saco das Flores, Projeto Navegar, Boqueirão, Barra de Maricá, Cordeirinho, Jaconé, Guaratiba, Jacaroá, Vale da Figueira, Bambuí, Ubatiba e Ponta Negra.


Entre as mais de 30 modalidades oferecidas, destacam-se: Ginástica Rítmica, Ballet, Jazz, Circuito Funcional, Zumba, Fitdance, Atletismo, Natação, Hidroginástica, Vôlei de quadra, Vôlei de praia, Capoeira, Futebol, Altinha, Futsal (Masculino e Feminino), Handebol, Basquete, Badminton, Jiu Jitsu, Taekwondo, Kickboxing, Karatê, Futevôlei, Tiro com arco, Tênis, Skate, Bodyboard, Remo, Canoagem, Vela.


Contribuição para a Comunidade:

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maricá ressalta a importância do projeto na promoção da saúde e bem-estar da comunidade, destacando que a participação de Igor Borges e Leo Gomes na competição nacional é um exemplo do sucesso e potencial dos programas esportivos oferecidos pela cidade.


A expectativa é que a participação da equipe de vôlei de praia do Maricá Cidade Olímpica na '9ª Etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia' seja mais um passo para consolidar Maricá como um polo esportivo de destaque no cenário nacional. A cidade está unida, torcendo pelo sucesso de seus atletas e orgulhosa de representar o município nas competições esportivas de alto nível.


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page