top of page

Emusa finaliza etapa de macro drenagem em Charitas e libera trânsito na Avenida Sylvio Picanço


Prefeitura finaliza etapa de obras de macro drenagem no bairro de Charitas. Foto: Leonardo Simplício

As obras de macrodrenagem em Charitas, Niterói, seguem avançando. A Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento) finalizou a instalação das aduelas subterrâneas da rede de drenagem na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, no sentido em direção à Jurujuba, completando o serviço antes do prazo previsto. Como resultado, o tráfego nessa parte da via já foi liberado.


A nova etapa da obra começou ontem (24) e envolve a instalação das aduelas no outro sentido da pista, com interdições no trânsito apenas para quem se dirige a São Francisco. Nesse sentido, o tráfego será redirecionado por vias internas e uma pista reversível, no lado oposto da Avenida Sylvio Picanço. A previsão é que essa etapa seja concluída em cerca de 20 dias.


Vinícius Amorim, membro da União dos Síndicos de Charitas e administrador do Condomínio do Edifício Miraggio, destaca a importância dos investimentos realizados pela Prefeitura de Niterói, por meio da Emusa. O engenheiro Rafael Bonfim, fiscal da obra, detalhou o trabalho realizado na Avenida Prefeito Sylvio Picanço, ressaltando a instalação de aduelas subterrâneas de concreto, além da construção de uma parede de concreto armado.


As obras em Charitas integram um conjunto de investimentos em resiliência realizados por Niterói, que também contemplam a região do Barreto, na Zona Norte, onde as obras de macrodrenagem estão em andamento em uma extensão de 7 km. O projeto total da rede subterrânea de Charitas terá 389,5 metros de extensão e está orçado em R$ 6,6 milhões.









Commentaires


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page