top of page

Dose bivalente para Covid-19 está suspensa em Niterói a partir desta quarta-feira (17)

A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou a suspensão da vacinação de reforço contra a Covid-19 com a dose bivalente a partir desta quarta-feira (17). A medida foi necessária devido ao esgotamento dos estoques do imunizante na cidade. A expectativa é de que uma nova remessa da vacina seja enviada pelo governo do Estado e chegue na próxima segunda-feira (22).


A dose bivalente da vacina contra a Covid-19 tem sido utilizada em Niterói para reforçar a imunização da população. No entanto, devido à falta de estoque, a Prefeitura decidiu suspender temporariamente a aplicação desse tipo de dose. Enquanto isso, Niterói continuará aplicando a vacina monovalente contra a Covid-19, que também tem se mostrado eficaz na prevenção da doença. Além disso, a cidade também oferece a vacina Pfizer Baby, destinada a crianças.


Vale ressaltar que a Campanha de Vacinação contra a Influenza segue na cidade, disponibilizando a imunização para pessoas a partir de 6 meses de idade.


A Prefeitura de Niterói reforça a importância da vacinação como estratégia fundamental no combate à Covid-19. Assim que a nova remessa da dose bivalente chegar, a aplicação será retomada e os munícipes serão devidamente informados sobre a retomada do calendário de vacinação.


Para mais informações sobre a vacinação em Niterói, os cidadãos podem acessar o site oficial da Prefeitura ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page