top of page

Dia de São Pedro é comemorado procissão e barqueata em Niterói


Festa de São Pedro reúne milhares de fiéis em Niterói. Foto: Alex Ramos

Evento marcante do calendário de Niterói, a festa pelo Dia de São Pedro em Jurujuba, foi comemorada nesta quinta-feira (29). A festividade teve início com a alvorada, às 5h, e missas às 6h, na capela, e às 9h (campal) com a benção das chaves, seguida da procissão terrestre, com a barqueata.


A programação se estendeu ao longo do dia e contou com barraquinhas de comidas e artesanatos, shows e diversas atrações como a quadrilha do 60UP, projeto de valorização da terceira idade da Prefeitura de Niterói. Os eventos são organizados pela Igreja de São Pedro, em Jurujuba, em parceria com a Prefeitura de Niterói e outros apoiadores.

O Dia de São Pedro também também é celebrado na Ponta D'Areia onde fica o conhecido Mercado de São Pedro. A região recebeu obras de melhorias nos últimos 4 meses com as intervenções em sua fase final.


A área já recebeu ampliação da rede de drenagem, demolição das calçadas com implantação de meio-fio, pavimento rígido em concreto e colocação de pedras portuguesas. após a finalização dos trabalhos de obras na região.


No local, são 39 boxes e sete restaurantes no segundo andar, servindo o melhor da culinária niteroiense para os admiradores que vem de diversos lugares em busca de peixes, frutos do mar frescos e comida de excelente qualidade.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page