top of page
  • falertn

Diário Oficial da União (DOU) homologa concessão do Canecão


Foto: Câmara Municipal do Rio de Janeiro


Publicada na edição desta quinta-feira (16) do DOU, a elaboração da concessão do Canecão coube ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). De acordo com o banco, o projeto prevê na casa de show histórica de Botafogo “a construção de um complexo cultural integrado por um local para espetáculos com capacidade mínima de três mil espectadores, uma galeria para exposições com pelo menos 320 metros quadrados e uma sala de ensaios com área mínima de 270 metros quadrados”. Além disso, no quarto ambiente do complexo haverá o Espaço Ziraldo, com área mínima de 430 metros quadrados, destinado a exposições e a apresentações.


O vencedor foi o consórcio Bônus-Klefer, composto pelas empresas Bônus Track Entretenimento Ltda e Klefer Produções e Promoções Ltda, com a oferta de R$ 4,35 milhões.Em contrapartida, o consórcio terá que construir um restaurante universitário com capacidade para oferecer 2 mil refeições diárias e um prédio acadêmico para cerca de 4 mil estudantes, além da criação de espaços públicos arborizados no entorno.


“O projeto tem como pilar a valorização do patrimônio histórico e cultural, além da cultura e do lazer, na cidade do Rio de Janeiro. Também busca fortalecer as políticas de permanência estudantil, da pesquisa, do ensino e da extensão universitária da UFRJ”, completou Nelson Barbosa, na nota divulgada pelo BNDES.


Com informações da Agência Brasil


Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page