top of page

Maricá promove Conferência Municipal Extraordinária de Cultura


Maricá promove sua VII Conferência Municipal Extraordinária de Cultura. Foto: Anselmo Mourão
Maricá promove sua VII Conferência Municipal Extraordinária de Cultura. Foto: Anselmo Mourão

A Secretaria de Cultura de Maricá está promovendo a VII Conferência Municipal Extraordinária de Cultura, que tem como objetivo discutir e aprovar o Plano Municipal de Cultura para os próximos dois anos. Os encontros ocorrem nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Cine Henfil, no Centro da cidade.


No primeiro dia do evento, foram realizadas atividades como a leitura e aprovação do regimento interno da conferência, a divisão em grupos de trabalho para discutir a proposta do plano municipal e a reunião dos grupos para apresentação das discussões.


O secretário de Cultura, Leandro Dasilva, enfatizou a importância da participação da sociedade civil nesse processo democrático, destacando que a conferência é um espaço para construir uma cultura alinhada com os anseios da comunidade.


Artistas e representantes da cultura local também expressaram suas expectativas em relação ao evento, ressaltando a importância de unir esforços para criar leis e políticas culturais que atendam às necessidades e demandas da população.


Os participantes foram divididos em grupos de discussão de acordo com os seguintes eixos temáticos: Institucionalização e marcos legais, Democratização do acesso à cultura, Identidade, patrimônio e memória, Diversidade cultural e transversalidades, Economia criativa e Direito às artes e linguagens digitais.


A população é convidada a participar ativamente desses encontros e contribuir para o desenvolvimento cultural do município. Confira mais informações e o regimento interno no link:  https://encurtador.com.br/aknU1 .



Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page