top of page

Concurso Público Nacional Unificado tem nova data marcada


Nova data para a realização do Concurso Público Nacional Unificado foi definida: 18 de agosto. Arte: Agência Brasil.

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão realizadas no dia 18 de agosto. As provas, apelidadas de "Enem dos Concursos", foram adiadas em todo o país devido à calamidade pública no Rio Grande do Sul.


Criado pelo governo federal como um modelo inovador de seleção de servidores públicos, o CPNU tem como objetivos principais promover a igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos, padronizar procedimentos na aplicação das provas e aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos.


O foco é priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.


O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de prova, será divulgado no dia 7 de agosto. A informação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (23) pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O cronograma completo será divulgado em breve.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page