top of page

Com música do Projeto Aprendiz, Campo de São Bento celebra seus 115 anos



Apresentação do Projeto Aprendiz marca os 115 anos do Campo de São Bento. Foto: Alex Ramos


Na última sexta-feira (22), o Campo de São Bento, principal jardim público da cidade, completou 115 anos de história. Para comemorar essa data especial, a Prefeitura de Niterói preparou uma programação diversificada que teve início com uma emocionante apresentação do projeto Aprendiz Musical. As festividades continuam ao longo do final de semana.


A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, marcou presença para comemorar o aniversário do parque, destacando a importância do Campo de São Bento como uma memória afetiva para a população local e visitantes. "Eu acredito que foram 115 anos muito bem vívidos do nosso Campo de São Bento. Este equipamento é uma memória afetiva de toda a população de dentro da cidade e de muita gente de fora daqui também. Por isso, todo investimento no Campo de São Bento tem um retorno incomensurável.”, ressaltou.


O evento contou com a presença da médica Amanda Loféu, que, junto com a filha Aurora, de 1 ano, prestigiou a celebração. Amanda elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover eventos que estimulem a cultura, a música e a arte na região.


No sábado (23), o Aprendiz Musical terá mais duas apresentações, às 10h no Coreto e às 16h30 no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. O programa é considerado um dos maiores projetos de desenvolvimento social através da arte no país, beneficiando 2,1 mil jovens em Niterói com aulas gratuitas de iniciação musical e prática de instrumentos.


Outro destaque do evento será o plantio de mudas de diversas espécies no Campo de São Bento, visando enriquecer a diversidade de árvores frutíferas no local. Entre as espécies plantadas estão pitomba, longana, goiabeira, carambola, grumixama e sapoti. Cerca de 50 mudas de areca também serão distribuídas.


Diversas autoridades, incluindo a subsecretária da SAE, Mariana Zorzanelli, estiveram presentes no evento. O Campo de São Bento, também conhecido como Parque Prefeito Ferraz, possui aproximadamente 36 mil metros quadrados e está localizado no coração do bairro de Icaraí, na zona sul da cidade. Além de suas áreas de lazer, o espaço abriga o Grupo Escolar Joaquim Távora, a Biblioteca Popular Anisio Teixeira, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e o Jardim de Infância Júlia Cortines, oferecendo uma ampla gama de atividades culturais e educacionais para a comunidade local.




Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page