top of page

Coletivo Mulheres no Samba de Niterói realiza evento solidário para ajudar Rio Grande do Sul


#SolidariedadeMulher: roda de samba arrecada donativos para vítimas das chuvas no RS. Foto: Divulgação.

O Coletivo Mulheres no Samba de Niterói, em parceria com o projeto social Oficina das Minas, promove no próximo sábado, 8 de junho, a ação #SolidaridadeMulher. O evento, uma roda de samba solidária, visa arrecadar fundos e donativos para as vítimas das recentes chuvas no Rio Grande do Sul. A iniciativa conta com o apoio da diretora de projetos especiais da Secretaria de Educação de Niterói, Gabriela Linhares, e será realizada no Reserva Cultural, no Gragoatá, a partir das 13h.


Gabriela Linhares, gaúcha e militante política, reforça a importância de iniciativas como esta para ajudar aqueles que foram afetados pelas chuvas. A roda de samba solidária não só arrecadará donativos, mas também servirá como um ato de reflexão sobre a proteção do meio ambiente.


Gabriela destacou a importância da solidariedade: "É fundamental que nos unamos para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. O movimento Mulheres na Roda de Samba demonstra que, através da cultura e da solidariedade, podemos fazer a diferença na vida das pessoas afetadas por essa tragédia," afirmou.


O evento contará com a participação de renomadas artistas do samba, como Dorina, Monica Mac, Dayse do Banjo, Nana Kozak, Adriana Dutra, Mari Araújo e Cidinha Zanon. Além delas, músicos homens da cidade, como André Jamaica, Almir Sodré, Hernani Valente e Léo Fernandes, também se unirão ao evento para promover a arrecadação de donativos. A entrada é colaborativa, com a doação de 1 kg de alimento não perecível.


Camille Siston, produtora cultural e idealizadora do Coletivo Mulheres no Samba de Niterói e da Oficina das Minas, destacou a importância do movimento internacional Mulheres na Roda de Samba na promoção de ações solidárias. A ação #SolidaridadeMulher será realizada em diversas cidades do Brasil e países vizinhos, ampliando o impacto das doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.


O evento é uma realização do movimento Mulheres na Roda de Samba, fundado pela cantora Dorina, e tem previsão de acontecer em várias localidades, incluindo Porto Alegre e Vale dos Sinos, onde há uma forte presença de mulheres sambistas. A ação busca conectar uma rede solidária entre todas as cidades participantes do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba.


Serviço


  • Evento: #SolidaridadeMulher com o Coletivo Mulheres no Samba de Niterói

  • Data: 8 de junho - Sábado

  • Horário: Abertura às 13h | Roda de Samba das 14h às 18h

  • Local: Reserva Cultural (Av. Visconde do Rio Branco, 880 - São Domingos, Niterói – RJ)

  • Realização: Camille Siston | Movimento Mulheres na Roda de Samba

  • Apoio Cultural: Gabriela Linhares

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page