top of page

Circuito Blueman Niterói traz o melhor do vôlei de praia para as areias de Icaraí no próximo final de semana


Circuito Blue Man de Volei de Praia acontece neste final de semana em Icaraí. Foto: Reprodução

Nos dias 23 e 24, a Praia de Icaraí será palco da 5ª edição do Circuito Blueman Niterói, um evento que promete agitar as areias com a presença de atletas amadores e profissionais de vôlei de praia, tanto nacionais quanto internacionais. O circuito, que contará com oito quadras montadas entre as ruas Álvares de Azevedo e Gal. Pereira da Silva, espera receber mais de 400 atletas inscritos para competir em diversas categorias.


Embora a categoria Master, destinada a atletas a partir de 30 anos, seja o foco principal do evento, haverá espaço para competições entre os mais jovens, com idade acima de 12 anos. A diversidade de participantes reflete a abrangência do esporte e a sua capacidade de reunir pessoas de diferentes idades e origens em torno de uma paixão comum.


Além das disputas esportivas, o Circuito Blueman Niterói é muito mais do que um torneio. Considerado o segundo maior em estrutura no Estado do Rio de Janeiro, depois da arena de Saquarema que sedia o campeonato nacional de vôlei de praia, o evento é uma verdadeira festa para todos os presentes, sejam eles atletas ou espectadores. A programação inclui uma variedade de atrações, como a tenda acrobática do projeto Pendurados, áreas para expositores, praça de alimentação, Slackline Niterói, vôlei de mesa e muito mais, proporcionando opções de lazer para todas as idades.


Michel Tauil, CEO da Blueman, destaca a importância do Circuito Blueman como uma forma de incentivar e celebrar o vôlei de praia, um esporte que tem grande relevância para a marca. O evento é uma oportunidade não apenas para os atletas consagrados, mas também para estimular novos talentos e promover a integração da comunidade em torno do esporte.


A etapa Niterói do Circuito Blueman de Vôlei de Praia é organizada por ninguém menos que o campeão sul-americano e vice-campeão mundial do esporte, Márcio Gaudie, em parceria com o também atleta Raphael Emilião. Com o patrocínio da Blueman e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, Prefeitura de Niterói, Predialnet, Energy Fruit e OPS Sports, o evento promete ser um sucesso.


Para Luiz Carlos Gallo, secretário de Esporte e Lazer de Niterói, sediar uma competição como o Circuito Blueman é uma oportunidade única para incentivar a prática esportiva na cidade e proporcionar momentos de lazer e diversão para toda a família. O evento reforça o compromisso da gestão municipal em promover o esporte e consolidar Niterói como um celeiro de talentos esportivos.


As competições terão início às 8h, com disputas nas categorias masculino e feminino, em duplas e quartetos, e premiação para os três melhores em cada faixa etária. A expectativa é de dois dias intensos de muita adrenalina e emoção, em um dos cenários mais bonitos do Estado do Rio de Janeiro.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page