Campanha contra racismo no Carnaval começa por Niterói
- Redação RT Notícia
- 22 de fev.
- 1 min de leitura
Evento acontece no Horto do Fonseca, neste domingo (23), e contará com atrações musicais

Niterói será o ponto de partida da campanha nacional “Sem racismo o Carnaval brilha +”, promovida pelo Ministério da Igualdade Racial. O lançamento acontece neste domingo (23), no Horto do Fonseca, na Zona Norte da cidade, a partir das 9h.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre práticas racistas durante o Carnaval e incentivar uma festa mais inclusiva. O evento contará com a presença da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do prefeito Rodrigo Neves e da presidenta da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputada Veronica Lima.
Além dos discursos institucionais, a programação inclui apresentações dos blocos Sinfônica Ambulante, Olodumaré, Baque Mulher e Bola Branca.
Carnaval e combate ao racismo
A ministra Anielle Franco destaca a importância da campanha para a promoção da igualdade e respeito no Carnaval. "Essa é uma campanha de promoção da igualdade, que foca na conscientização da população sobre práticas de racismo que acontecem durante o Carnaval, para que a gente tenha uma festa popular com muita alegria, brilho e garantia de respeito", afirma.
A campanha também será lançada no Carnaval do Rio de Janeiro e de Recife.
Niterói e o compromisso com a igualdade
A presidenta da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Micaela Costa, ressalta a importância da cidade como referência na valorização da cultura e no combate às desigualdades. Segundo ela, o lançamento da campanha reforça o compromisso de Niterói com a promoção dos direitos humanos e a construção de uma sociedade mais justa.
Foto: Divulgação
Comentários