Quem gosta de um bom espetáculo gratuito, já pode comemorar. Um dos projetos mais apreciados pelo público de Niterói está de volta. Neste fim de semana, o Arte na Rua vai aquecer a cidade para o I Festival de Choro de Niterói que também acontece em abril.
As atrações começam no sábado, com roda de choro no Campo de São Bento e prosseguem no domingo com Márvio Ciribelli no Horto do Barreto.
No sábado (08), às 11h, os músicos Bruno Barreto, Pedro Franco e Marcos Nimrichter se reúnem para uma roda de choro no Campo de São Bento. Os músicos com estilos distintos prometem empolgar o público com suas performances. Bruno vai dar o tom da percussão, com um toque de samba, sua especialidade. Já Marcos irá comandar o piano, enquanto Pedro Rocha assume o bandolim de 10 cordas, instrumento tradicional do choro.
No domingo (09), às 11h, no Horto do Barreto, Marvio Ciribelli encerra essa primeira edição do "Arte na Rua" do ano. Pianista por formação, o artista vai apresentar um repertório que vai desde o jazz até o choro, passando por diversos ritmos populares nacionais. Na segunda (17), às 18h, Marvio é o entrevistado do Giro das Artes, programa de cultura do Radar Tempo de Notícia. Na pauta, a história, as apresentações marcantes e os projetos desse grande músico niteroiense.
Iniciativa da Fundação de Arte de Niterói, o "Arte na Rua" compõe as homenagens da cidade ao choro, por ocasião do 23 de abril, considerado o dia nacional do gênero. A data é um tributo a um dos gênios da música brasileira, Pixinguinha.
O Arte na Rua completa este ano, 10 anos de atividade. O projeto foi criado com o objetivo de expandir a arte niteroiense para além dos equipamentos culturais, passando por diversos bairros e reafirmando a importância da cultura para o desenvolvimento da cidade.
Ainda sobre Marvio Ciribelli, o artista
Serviço
ARTE NA RUA – Fundação de Arte de Niterói
Data: 08 e 09 de abril (sábado e domingo)
Hora: 11h (sábado e domingo)
Classificação: Livre
Endereço: Campo de São Bento (sábado) e Horto do Barreto (domingo)
Entrada: Gratuita
Foto: Leonardo Zulluh
Comments