No Capital Político desta quinta-feira (11), Godofredo Pinto e Filinto Branco abordaram os eventos que marcaram o primeiro ano dos atos golpistas de 8 de janeiro.
Repúdio à Violência
"Não há perdão para quem atenta contra a democracia", afirmou o presidente Lula, contando com a concordância de Filinto Branco. Para o professor e colaborador do RT Notícia, a democracia é um valor universal, e a constatação de que apenas 6% apoiaram os atos de vandalismo anti-democrático traz alegria ao saber que o povo brasileiro é a favor da democracia.
Lição da História
"Não há perdão para quem atenta, até porque nós já vivemos tempos duros de regime militar, tempos em que não podíamos falar abertamente, tínhamos que agir clandestinamente, e não queremos que isso retorne de maneira nenhuma", afirmou Filinto.
Desafios da União Nacional
Para Godofredo Pinto, os eventos programados em todo o país para lembrar a tentativa de golpe tiveram participação muito pequena, e o evento em Brasília não contou com a presença de governadores e do presidente da Câmara, Arthur Lira, o que retirou do evento o significado de união nacional.
O ex-prefeito de Niterói manifestou sua concordância com os posicionamentos dos presidentes dos três poderes, presentes na solenidade em Brasília, mas observou que a agenda eleitoral e a polarização política podem ter prejudicado a mensagem de união nacional em torno da democracia defendida pelo governo.
Capital Político: Assista e Participe!
Com apresentação dos jornalistas Márcio Kerbel e Pablo Rossken, o "Capital Político" é uma produção do RT Notícia, com participação de Godofredo Pinto e Filinto Branco.
Acompanhe o "Capital Político" todas as quintas-feiras, às 11h, no canal do RT Notícia no Youtube. Acesse o link: https://www.youtube.com/@radartn, inscreva-se no canal e participe!
Comments