top of page

Alunos de projeto social da Polícia Militar disputarão o Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Competição internacional acontece entre os dias 01 e 04 de novembro


(Foto: divulgação PMERJ)

Oito talentosos alunos do projeto Geração UPP, projeto apoiado pela Polícia Militar, estão prontos para representar o Rio de Janeiro e o Brasil no 15º Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Este desafio internacional ocorrerá entre os dias 01 e 04 de novembro e contará com a participação de sete atletas da Comunidade da Providência, localizada no Centro do Rio, e um da Comunidade do Jacarezinho, na zona norte da cidade.


O Projeto Geração UPP tem se dedicado à prevenção social por meio do ensino do jiu-jítsu em diversas comunidades cariocas. Atualmente, o projeto atende cerca de 2.500 crianças e adolescentes, oferecendo oportunidades e perspectivas por meio do esporte.


Os recursos necessários para que esses jovens talentos participassem da competição internacional foram angariados de diversas formas. A viagem contou com patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Legião da Boa Vontade (LBV) e Super Rádio Brasil.


O Sargento PM Thiago Diórgenes, instrutor da UPP Providência e mestre de jiu-jítsu, terá a importante missão de acompanhar os jovens competidores nesse desafio internacional. Ele compartilhou sua expectativa para o torneio: "Há uma grande expectativa. Esta viagem está sendo a mais importante do projeto ao longo desses 14 anos. As crianças estão fazendo o dever de casa e treinando todos os dias. Além disso, os pais estão vivendo a rotina das crianças cotidianamente. De um sonho a uma realidade. Abu Dhabi estamos chegando."


O Projeto Geração UPP celebra 14 anos de existência e é resultado de uma parceria público - privada. Essas ações têm desempenhado um papel fundamental na formação e inclusão social de centenas de jovens que estão expostos à violência doméstica ou urbana nas áreas de atuação da Polícia de Proximidade. Além disso, esses projetos têm possibilitado a melhoria da qualidade de vida desses jovens, estreitando a relação entre o Estado e a sociedade.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page