top of page

Adriana Calcanhotto Abre 21ª Flip com Show Inédito em Homenagem a Pagu

Evento marca o retorno de tradição na Festa Literária Internacional de Paraty


(Repródução do site da FLIP)

Ontem, 22 de novembro, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) recebeu um espetáculo inédito de Adriana Calcanhotto, marcando o retorno de uma tradição importante do evento. O show, concebido especialmente para a abertura da 21ª edição da Flip, ocorreu no Auditório da Praça, após a conclusão da primeira mesa do programa principal.


Adriana Calcanhotto convidou Cid Campos, seu parceiro musical de longa data, para uma apresentação que celebra Pagu e Augusto de Campos, proporcionando uma experiência musical única aos participantes da Flip.


Além do aguardado show de abertura, a programação principal contará com oito performances artísticas, cada uma delas pensada para estabelecer um diálogo envolvente com os temas e discussões desta edição da Festa Literária.


No dia 23 de novembro, quinta-feira, às 13h15, a cantora e compositora Juliana Perdigão apresenta "Folhuda", um show composto por canções autorais baseadas em textos de poetas brasileiros. Às 22h, o Auditório da Praça será palco de "O céu em meu eco", da poeta-palindromista e compositora Marina Wisnik.


A sexta-feira, 24 de novembro, trará "Aquenda – o amor às vezes é isso", de Luna Vitrolira, às 13h15, seguido por "Apupú – onde os corpos vibram", uma performance de Natasha Felix com participação do DJ Joss Dee, às 22h, explorando a interseção entre poesia falada e música em um ambiente de pista.


No sábado, 25 de novembro, Cid Campos se apresenta às 13h15 com "Poesia é risco", um show composto por parcerias com seu pai, o renomado poeta Augusto de Campos. Às 20h30, Débora Arruda traz "A guerra do absurdo não tem fim", uma performance com poemas-rituais que abordam a construção da identidade indígena, seguida, às 21h30, por Nelson Maca com "Tamborismo: poesia & tambor", uma exploração vibrante do ritmo da língua e do corpo.


No domingo, 26 de novembro, último dia da Flip, a performance "Rio sangue", apresentada por Iara Rennó às 13h15, encerra as apresentações artísticas, adaptada especialmente para a Flip e baseada em textos de Pagu e seus contemporâneos.


Todas as apresentações são gratuitas e ocorrerão no Auditório da Praça, dispensando a necessidade de apresentação de ingressos. A 21ª Flip promete envolver o público em uma celebração cultural única, unindo literatura, música e performances artísticas.

Comments


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page