top of page

5ª Meia Maratona de Niterói reúne 3 mil atletas de diversas idades em provas adulta e KIDs


A 5ª Meia Maratona contou com a participação de 3 mil atletas. Foto: Bruno Eduardo Alves


Em um dia de céu azul e tempo agradável para a prática do esporte, a 5ª Meia Maratona de Niterói reuniu 3 mil atletas de diversas idades em provas adulta e kids. Gilberto Silvestre Lopes e Mirlene da Silva dos Santos foram os vencedores na categoria solo dos 21Km. Gilberto cruzou a linha de chegada com o tempo de 1h07m59s e Mirlene com 1h20m09s. O podium reuniu ainda Edson Emidio (2° lugar) e Flávio Carvalho Stumpf (3° lugar). No solo feminino, o 2° melhor tempo foi de Glauciele de Oliveira de Souza e o 3° lugar ficou com Luiza Cravo de Azevedo.



O evento contou com a participação de moradores locais e atletas de elite, como Gilberto Silvestre, que fez uma corrida como treinamento para a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e o Campeonato Mundial Militar de Meia Maratona. Mirlene da Silva, moradora de Nova Friburgo, não apenas venceu a corrida, mas também localizou um novo recorde na categoria feminina dos 21Km.


O ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo Municipal, Rodrigo Neves, também participou da competição na prova dos 5km e teceu elogios ao trabalho do prefeito Axel Grael para atrair mais turistas para a cidade.


“Niterói é uma cidade que tem vocação para o esporte. Nos finais de semana, principalmente, ela é uma grande arena de atividades esportivas, com as pessoas curtindo a nossa orla e nossas belezas naturais, seja na corrida, de bike ou parapente. E eu sou um desses. Um cidadão de Niterói que tem muito orgulho da cidade e curte praticar esporte. O Axel (Grael) está impulsionando bastante o desenvolvimento do turismo, e eventos esportivos como este contribuem muito, porque trazem pessoas de fora de Niterói para conhecer a cidade”, destacou.


Além das competições, o evento proporcionou momentos de diversão e promoção de saúde para toda a família, com atividades para crianças e uma série de atrações no Caminho Niemeyer.


Para o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, a Meia Maratona representa mais um avanço na agenda de eventos na cidade. “A corrida é um dos esportes mais democráticos que existe, ainda mais numa cidade como Niterói que tem na sua orla uma paisagem espetacular. A Meia Maratona, assim como a Maratona de Niterói, que nasceu na esteira do sucesso da prova de 21Km, tem uma organização perfeita e atrai atletas de elite e amadores, referendando Niterói no calendário esportivo em nível nacional. Isso é fantástico para o município”, afirma.




コメント


banner internet niteroi 450 anos shows 300x250px 6 11 23.jpg
bottom of page